Em Mateus 5 : 1-11 Jesus ao sentar para ensinar seus discípulos amados, seus alunos compartilhou acerca de quem realmente é feliz, bem aventurado, Ele não descreveu os que são bem aventurados baseado no que Ele presenciara ou ouvira falar Ele descreveu com propriedade de quem é bem aventurado querendo motivar seus discípulos a serem felizes como Ele!

                                   Image

Diferente do conceito de felicidade que o mundo tem, Jesus sendo Deus na forma humana nos ensina e prova nesse texto que quem é realmente feliz deve ser como Ele é.

Jesus é Humilde de espirito, como Paulo descreve em Filipenses 2:3-8 ” Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”
Devemos ter a noção que ser humilde de espirito é estar na total dependência de Deus e ser obediente ao chamado, com esse sendo de igualdade, de que ninguém é superior a ninguém somos todos criatura e todo o tipo de glória e honra é devida somente ao Criador, nos tornaremos avivalistas pobres de espirito tal como foi Jesus de Nazaré pois destes será o Reino dos céus.

Jesus chorou compassivamente pelo seu povo ao ponto de se entregar em sacrifício pela humanidade, chorou porque conhecia todo o começo o meio e o fim, chorou porque sabia que seria um trabalho árduo, mas mesmo em meio tão grande aflição nos dias de sua carne não desistiu de fazer a vontade do Pai, Jesus chorou ao ver Maria e os Judeus chorando pela morte de Lazaro. Devemos ser Avivalistas que choram compassivamente pela humanidade, permitindo que Jesus compartilhe o coração dEle conosco ao ponto de nos tornarmos libertadores. Para estes haverá consolo. ( Hebreus 5:7 , Lucas 19:41João 11:33-35)

Salmos 126:5-6  “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” 

Jesus é manso tão manso que troca seu fardo que é leve com o nosso que é pesado Mateus 11:28-30 ” Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”. Avivalistas mansos que não sonegam que repartem que sabem que todo pão é pão nosso. Estes herdarão a Terra.

Jesus tinha fome e sede de Justiça pois a conhecia antes da criação do mundo, pois Justiça é um principio de Deus que esta antes de tudo e de todos (1 Pedro 1:17-20) por essa fome e essa sede Ele abandonou a sua glória. Ansiamos pelo Reino de Deus em nossas vidas e como Avivalistas devemos ter fome e sede justiça Romanos 14:17 ” Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.”  Esses serão fartos!

Jesus é misericordioso Ele trata segundo a humanidade segundo o amor do Pai por estes, quer prova maior de misericórdia e indulgência Romanos 5:7-8 “Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” 1 Pedro 1:3 “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” . Avivalistas imitadores de Cristo que agem com misericórdia tratando as pessoas pelo amor do Senhor. Estes alcançarão misericórdia.


   Jesus era limpo de coração Ele sabia que podia restaurar e curar por isso tratou com tanto amor e chamou os pecadores ao arrependimento  Mateus 9:12 ” Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.” 
Pela Graça nos fomos salvos Efésios 2:4-8 e devemos ser avivalistas que veem as pessoas com as possibilidades da graça de Deus. Estes verão a Deus.

Jesus é o Príncipe da PazIsaías 53:5 ” o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”  Jesus evangelizou a paz Efésios 2:12-1 , devemos ser avivalistas pacificadores que semeiam em Paz Tiago 3:17-18 “Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.” Estes serão chamados filhos de Deus.

   Deus esta levantando pessoas que clamam por rios de avivamento sobre a nação brasileira e sobre as nações da terra, pessoas que realmente são imitadores de Cristo em tudo e que compartilham a dor do coração de Jesus pelos perdidos e proclamam a salvação, que como Jesus serão perseguidos por causa da justiça mas isso não os abalará pois sabem que deles é o Reino dos céus. 

Avivalistas, MISSIONÁRIOS INTERCESSORES, que lutarão o bom combate se alegrando e exultando pois grande será o nosso galardão nos céus. 

   Glória a Deus por sua vida Avivalista que está e sabe o que acontece nesse ambiente de caos, que clama pelos que estão imergidos nesse ambiente e os ajuda, e graças ao sacrifício de Jesus esse ambiente de caos não faz nenhum efeito a você pelo contrario te faz ser uma arma poderosa nas mãos do Espirito Santo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s