“Elevo a Ti minha orações e minha intercessão por aqueles que de algum modo me fizeram sofrer, me entristeceram ou me flagraram num erro, ou que me causam algum prejuízo ou desgosto; também rogo por todos aqueles que, em qualquer momento, eu ofendi, transtornei, a quem causei problemas e escandalizei, seja por palavras ou atos, ciente ou em ignorância. Peço que tu nos concedas perdão igualmente por nossos pecados e por nossas ofensas uns contra os outros.
  “Senhor, retira do nosso coração qualquer suspeita, indignação, ira e contenda, bem como tudo mais que macula a caridade e afeta o amor fraternal.
  “Tem misericórdia , ó Senhor, tem misericórdia daqueles que anelam por tua misericórdia. Concede graça aqueles que carecem dela e molda-nos de tal maneira que sejamos dignos de desfrutar tua graça, seguindo adiante para a vida eterna. Amém.”

Thomas à Kempis, autor alemão e monge agostiniano do século XIII

Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;

Mateus 5:44

Somos todos chamados para a intercessão, somos pequenos ungidos de Deus, devemos ser imitadores de Cristo, em Jesus temos o modelo mais sublime de intercessão Ele abriu mão de sua glória, a glória que Deus entregou a Ele antes da criação do mundo, por tanto O amar, e Jesus ansiou em compartilhar essa glória conosco, para que assim como Ele e o Pai são um só, nós também sejamos um, pois assim como o Pai amou a Jesus, Ele nos amou. Temos de ansiar compartilhar deste tão grande amor.

Para que o mundo saiba que o Pai enviou a Jesus, devemos ter o mesmo sentimento que ouve em Cristo, devemos ser um com Ele e um com nossos irmãos, anunciando a Sua palavra que é a verdade, Jesus orou por aqueles que o Pai lhe dera e por aqueles que haverão de crer nEle, e Jesus permanece intercedendo por nós junto ao Pai  nos enviou o Espirito Santo que sonda nossos corações e segundo a vontade de Deus é que Ele intercede por nós.

Sabemos que o universo aguarda ansiosamente pela manifestação dos filhos de Deus, pensemos em quantas pessoas estão presas no cativeiro do pecado esperando para serem libertos pelos filhos de Deus, fomos chamados para libertar!

Image

Devemos interceder, orar sem cessar, orar e agir, não somente orar e não somente agir, devemos nos colocar na brecha por aqueles filhos que esperam pela adoção, a redenção do corpo!

Devemos nos levantar como igreja vencedora, estremecer as portas do inferno e estabelecer o reino de Deus. Jonh Maxweel, em seu livro Parceiros de Oraçãocita um pastor evangélico que descreveu a colheita mirrada de uma igreja que não ora: “Em Atos 2, os crentes oraram dez dias. A seguir, Pedro pregou dez minutos e 3.000 foram salvos. Hoje, as igrejas oram dez minutos, pregam por dez dias, e três são salvos”

Na noite de oito de julho de 1741, em Northampton, Massachusetts, Jonathan Edwards pregava o sermão  “Pecadores nas Mãos de um Deus Irado”, após jejuar e orar sem dormir durante três dias e o resultado foi antes mesmo dele terminar todos se curvarão em profundo desespero e sob forte convicção de pecado. Jonathan Edwards foi o líder do Grande Despertamento do século XVIII, a nuvem de avivamento causou um impacto poderoso na historia, mudando seus rumos para sempre.

Vamos nos levantar como missionários intercessores,  se as ações de Jesus nos servem como modelo, a oração intercessória possui prioridade, devemos imitar a Cristo!

“A grande virtude da oração intercessória – a capacidade de nos levar a ter mais interesse pelos outros do que por nossos desejos e necessidades – a coloca acima das demais orações… Jesus escolheu colocar sua função de sumo sacerdote intercessor à frente das demais… Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. (Romanos 8:34) …  Algumas pessoas têm a convicção de que a oração intercessória é simplesmente inútil… Tenho dificuldade de imaginar Jesus fazendo algo inútil.”

Tommy Tenney – Orações dos caçadores de Deus (Cap 6 Pg 51)

A intercessão é o segredo para o avivamento e para o crescimento espiritual! Minha oração nessa hora é que entendamos tamanha importância que a intercessão tem  e comecemos a nos colocar na brecha, nos levantemos como avivalistas 24/7 clamando para que o reino de Deus seja estabelecido! Seja um avivalista intercessor! 

Image

Comentários
  1. João 17; Romanos 8 : 18-29

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s